CONTATO
Telefone: (46) 3225-2488
E-mail: bancarios@seebpb.com.br

ADVOCEF APOIA CAMPANHA ESPONTÂNEA EM DEFESA DA CAIXA

  • 09/04
  • Geral
  • Assessoria de imprensa

Campanha “CAIXA de privatizável a imprescindível” tomou as redes sociais nesta quarta-feira (8)

Uma campanha espontânea intitulada de “CAIXA de privatizável a imprescindível’ tomou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (8). Desde que foi criado, até o momento presente, o banco público protagonizou inúmeras ações em prol do desenvolvimento do Brasil e da população, em especial a de baixa renda. Mesmo assim não é incomum a mídia noticiar a intenção de privatização da estatal e outros bancos públicos.

A presidente da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), Anna Claudia de Vasconcellos lembra que desde o registro dos primeiros casos de coronavírus no Brasil, a CAIXA atuou de forma preventiva e antecipada com a criação de medidas anticíclicas em apoio a população e aos micro empreendedores.

“Agora, mais do que nunca, com a crise econômica que se vive em razão da pandemia da Covid-19 fica absolutamente claro e inegável a importância de o Estado ter um banco como a CAIXA, com capilaridade, capacidade de trabalho e de implementação de soluções para ajudar o Brasil a passar por esse momento, por isso a Advocef concorda com essa campanha espontânea”, comenta.

Ao todo, a CAIXA disponibilizou R$ 78 bilhões em medidas de socorro as empresas, ampliação da carteira de crédito para pessoa física, pausa nos contratos de crédito, linhas destinadas aos hospitais filantrópicos e Santas Casas, redução de juros, entre outras ações.

A CAIXA também atua no pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 destinado aos trabalhadores informais, micro empreendedores individuais e beneficiários do Bolsa Família.

Essa campanha espontânea que vem ganhando corpo mostra que  população está vendo a importância da manutenção de uma CAIXA 100% pública e sustentável. (Fonte: Advocef)

 
Voltar
Entre em Contato
Telefone: (46) 3225-2488
E-mail: bancarios@seebpb.com.br
Endereço: Rua Tapajós, 93 - Centro
Pato Branco - PR
Receba Nossas Novidades