CONTATO
Telefone: (46) 3225-2488
E-mail: bancarios@seebpb.com.br

CORONAVÍRUS - BANCÁRIOS PODEM DENUNCIAR DESCUMPRIMENTO DE REGRAS NAS AGÊNCIAS

  • 09/04
  • Geral
  • Assessoria de imprensa

 



Como medida preventiva ao coronavírus (Covid-19), neste período de isolamento social, os bancários que constatarem a falta de material de higienização, como álcool em gel e uso de máscaras e luvas nos setores de autoatendimento e no interior das agências dos bancos, podem solicitar a solução desses problemas aos seus respectivos gestores.

Se ainda assim não conseguirem resolver, podem denunciar o descumprimento dessas regras ao seu Sindicato, que se encarregará de levar essas queixas às autoridades sanitárias e de fiscalização do município, para que medidas cabíveis sejam tomadas visando o cumprimento do decreto municipal vigente sobre a pandemia.

Gladir Basso, presidente do Sindicato e da Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR), explica que “nossa preocupação é principalmente em preservar a saúde dos trabalhadores do setor financeiro que estão atendendo nos caixas automáticos e realizando serviços internos dentro das agências, nesse período de isolamento em função da pandemia.

E cabe aos gestores dos bancos providenciar e manter sempre à disposição do público e dos bancários o álcool em geral para a devida higienização”. Gladir lembra que esses serviços de higienização no interior das agências devem ser feitos periodicamente durante o dia, principalmente nas ilhas de autoatendimento.

 
Voltar
Entre em Contato
Telefone: (46) 3225-2488
E-mail: bancarios@seebpb.com.br
Endereço: Rua Tapajós, 93 - Centro
Pato Branco - PR
Receba Nossas Novidades