CONTATO
Telefone: (46) 3225-2488
E-mail: bancarios@seebpb.com.br

COM FIM DA ESPIN, BRADESCO ANUNCIA RETORNO AO PRESENCIAL A PARTIR DE SEGUNDA 23

  • 19/05
  • Geral
  • Assessoria de imprensa

 

Bradesco anuncia retorno de todos ao presencial a partir do dia 23, até dia 6

Em reunião com o movimento sindical, na tarde dessa terça-feira 17, o Bradesco anunciou o retorno ao presencial de todos seus funcionários, inclusive os do grupo de risco. Esse processo de retorno se iniciará já na próxima segunda-feira 23, mas terá prazo até o dia 6 de junho. Esse prazo foi estendido por solicitação da Comissão de Organização dos Empregados (COE), que pediu um tempo maior para que os trabalhadores organizassem sua volta.

A decisão foi comunicada pelo banco quase um mês depois de o governo federal determinar o fim da Espin (Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional), em portaria assinada no dia 22 de abril.

Na reunião, o banco afirmou que quase 90% dos bancários declararam, de maneira voluntária, que estão imunizados com as duas doses, e que os bancários que ainda não haviam declarado seu processo vacinal estariam sendo contatados pelo VivaBem e estariam passando por um processo de sensibilização para que se imunizem.

O banco destacou ainda que as recomendações de prevenção contra a covid-19 permanecem, como higiene frequente das mãos e uso de máscaras, mas não tem mais caráter obrigatório. Assim sendo, os novos procedimentos com relação aos protocolos são:

  • bancários com sintomas devem procurar atendimento médico e testagem, e em caso positivo, o trabalhador será afastado durante o período que o médico orientar;
  • mas não haverá mais fechamento da unidade para sanitização, nem afastamento de contatante sem sintomas.
Retorno do grupo de risco
Os trabalhadores do grupo de risco voltarão ao trabalho presencial. Mas a representação dos trabalhadores solicitou ao banco que verificasse os casos mais graves, com maior vulnerabilidade ao vírus. O banco se comprometeu a passar esses casos para a análise da área médica.

“Os trabalhadores não podem deixar de consultar seu médico assistente e nos contatar para que façamos a ponte, caso não possam voltar ao trabalho presencial”, orienta Erica de Oliveira, dirigente do Seeb SP.

Acordo de teletrabalho
O Bradesco informou também que, com o fim da Espin, dará início, também a partir do dia 23, ao acordo de teletrabalho, negociado com o movimento sindical e aprovado em assembleia pelos trabalhadores do banco em setembro de 2020.

“Após quase dois anos, finalmente os bancários terão o acordo de teletrabalho implantado. Os trabalhadores do Bradesco devem procurar o Sindicato sempre que surjam dúvidas ou que eles localizem alguma irregularidade”, destaca Erica.

O acordo será implementado para as áreas elegíveis, de acordo com cada setor ou diretoria. A princípio, a rede de agências não é elegível ao regime de teletrabalho.

Os bancários selecionados farão o aceite via SAP. Mas o convite parte do banco, ou seja, o bancário não se candidata. Os convites terão início a partir de 23 de maio.

É importante destacar que o bancário precisa concordar em ir para o regime de teletrabalho, ou seja, ele não poderá ser imposto pelo banco.

Lembrando que o banco fará jus à ajuda de custo caso o bancário tenha seu regime de trabalho de maneira preponderante em casa, conforme termos do acordo. (Fonte: Seeb SP)

Notícias Feeb Pr

 

 
Voltar
Entre em Contato
Telefone: (46) 3225-2488
E-mail: bancarios@seebpb.com.br
Endereço: Rua Tapajós, 93 - Centro
Pato Branco - PR
Receba Nossas Novidades