CONTATO
Telefone: (46) 3225-2488
E-mail: bancarios@seebpb.com.br

NOTA DE REPÚDIO

  • 23/08
  • Geral
  • Assessoria de imprensa

 
NOTA DE REPÚDIO
Uma atitude antissindical, truculenta e de extrema violência. Assim pode ser definida a atitude do banco espanhol Santander, que ontem (22) recorreu à Polícia Militar para reprimir bancários e bancárias que participaram de protesto pacífico, em São Paulo.

O ato dos trabalhadores foi realizado para denunciar a terceirização praticada no setor bancário, no Dia Nacional de Luta contra a Terceirização, em meio à Campanha Salarial Nacional dos Bancários de 2024.

Na ocasião, atendendo pedido do Santander, a Polícia Militar agiu com brutalidade contra bancários e bancárias, no dia de luta para cobrar dos bancos, além do fim da intermediação de mão de obra, a apresentação de uma proposta decente na mesa com a Fenaban, a preservação dos empregos bancários, melhores condições de trabalho e o fim do adoecimento causado pela imposição de metas abusivas.

A violência policial resultou em trabalhadores agredidos, inclusive mulheres. Enquanto isso, o banco espanhol não enviou nenhum representante para intermediar o conflito, numa atitude covarde do Santander, que é o principal responsável por essa atitude horrorosa de agressividade e truculência.

Diante desses fatos,  manifestamos apoio e solidariedade aos bancários e bancárias vítimas de ação truculenta da Polícia Militar de São Paulo e reforçamos o repúdio ao Banco Santander, que com essa atitude evidencia sua intolerância e desrespeito ao seu próprio quadro funcional, que é o maior responsável pelos vultosos lucros que o banco espanhol vem auferindo.
 
FEDERAÇÃO DOS BANCÁRIOS DO ESTADO DO PARANÁ E SEUS SINDICATOS FILIADOS
Voltar
Entre em Contato
Telefone: (46) 3225-2488
E-mail: bancarios@seebpb.com.br
Endereço: Rua Tapajós, 93 - Centro
Pato Branco - PR
Receba Nossas Novidades