Polícia Federal (PF) identificou 17 contratos de financiamento imobiliário que geraram prejuízo milionário à Caixa Econômica Federal (CEF) (Por Larice de Paula) - foto Paulinho Costa feebpr -
A Polícia Federal (PF) cumpre sete mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (11/3), contra um grupo criminoso investigado por fraudar contratos de financiamento imobiliário no Distrito Federal e no Entorno.
As buscas ocorrem nas casas dos investigados, e a corporação também decretou o bloqueio de bens das contas dos investigados, até o valor de R$ 1,8 milhão.
As ações ocorrem no âmbito da Operação Casa de Papel, por meio da qual a PF identificou 17 contratos de financiamento imobiliário que geraram um prejuízo milionário à Caixa Econômica Federal (CEF).
Investigação
As apurações começaram em 2022, quando a Caixa denunciou a existência de um grupo criminoso especializado em fraudes em contratos de financiamento imobiliário e com atuação no Distrito Federal.
Entenda como o grupo criminoso agia
A apuração prossegue para verificação do eventual envolvimento de mais pessoas no esquema criminoso, bem como da existência de outros contratos fraudados pela quadrilha.
Os investigados devem responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato qualificado contra a Caixa, fraude em financiamento e uso de documento falso. (Fonte: Metrópole)